Política Comercial

POLÍTICA COMERCIAL

 

 

O objetivo deste guia é facilitar o processo de vendas através da definição de uma política comercial clara.

 

REVOGA-SE qualquer política comercial anterior a este documento.


 

Sobre a Java Chocolates:

 

Nosso propósito é fabricar e vender chocolates saudáveis, que todo mundo possa comer, com foco na qualidade e segurança do produto.

Os chocolates Java são diferentes dos chocolates comuns.

Eles são:

  • Mais puros, com poucos ingredientes
  • Feitos com cacau premium
  • Mais saudáveis
  • Feitos com açúcar orgânico ou adoçantes puros
  • Produzido no Brasil, com cacau brasileiro, movimentando a nossa economia.
  • Sem glúten, sem lactose e sem soja.

Por este motivo, não competimos por preço. Produtos de alto padrão com preço baixo é indicativo de que alguém está perdendo na cadeia produtiva, e não financiamos práticas como exploração animal e infantil - que infelizmente são comuns nas lavouras de cacau.

Nossa forma de comunicação é franca, transparente e respeitosa - com fornecedores, parceiros, clientes e colaboradores. 

Nossa equipe está treinada para evitar problemas, e se eles acontecerem, resolvê-los da melhor maneira possível.

Nos orgulhamos de ser uma empresa em que você pode confiar - por isso, estamos sempre buscando melhores formas de envio para que nossos produtos cheguem rapidamente, além de manter o estoque previsível, evitando assim, ruptura em sua loja ou confeitaria.

 

Nosso lema é servir bem para servir sempre. 

Nada é mais desagradável do que não saber o que esperar de um fornecedor, não é mesmo? Por isso, formalizamos essa política comercial para que nossa parceria seja transparente e duradoura.

 

POLÍTICA COMERCIAL

1 - Quem pode comprar com CNPJ.


 

  • Podem comprar todas empresas com CNPJ constituído, ativo, em que o CNAE conste fabricação ou venda de alimentos ou que o CNAE indique atividade em que uso do chocolate seja justificado ( estética, farmácia, academia...)

 

  • Caso não tenha CNPJ ou o CNAE não seja adequado, suas compras devem ser feitas pelo site loja.javachocolates.com.br,  independente do volume.

 

  • Produtos destinados para REVENDA (tabletes)  necessitam de Inscrição Estadual para emissão da nota fiscal. É regra da Secretaria da Fazenda.

 

  • Todas as vendas estão vinculadas à emissão de nota fiscal. Não vendemos sem nota.

 

2 - Condições de compra.

 

2.1 Pedido mínimo:

  • O pedido mínimo está determinado na tabela de preços de cada estado e no portal do lojista.

2.2 Envios: 

  • Os envios são feitos em até 5 dias úteis após aprovação do pedido no sistema.
  • Importante: O prazo de envio é diferente do prazo da transportadora. Considerar sempre o prazo de envio + transporte. 

2.3 Retiradas:

  •  Pedidos que serão retirados na Fábrica devem ser combinados previamente com a expedição da Java, sendo necessário a prévia separação dos produtos e emissão da NF antes do cliente chegar para retirar. 
  • Nossa expedição segue uma fila de separação dos pedidos, dos mais antigos para os mais novos. Respeitar a fila é respeitar nossos clientes.

 

2.4 Não fazemos vendas na porta da fábrica.

  • Não temos PDV para vendas diretas, portanto, os pedidos devem ser feitos através do vendedor ou pelos portais.

2.5 Não fazemos vendas por consignação.

 

2.6 Não fazemos reserva de mercadorias.

O pedido só estará confirmado após o pagamento ou aprovação do orçamento no caso de compras feitas a prazo no boleto (mediante aprovação do financeiro, conforme capítulo abaixo)



 

3 - Formas de Pagamento

 

3.1 - Venda a Prazo no boleto

 

  • Clientes com CNPJ ativo há menos de 5 anos: primeira compra à vista, demais compras boleto 28 dias, mediante aprovação prévia do Financeiro da Java.
  • Cliente com CNPJ ativos há mais de 5 anos: boleto 28 dias após aprovação prévia do financeiro da Java, O primeiro faturamento será para o valor do pedido mínimo.
  • A aprovação do crédito está vinculada à empresa do cliente não possuir protesto ou negativação nos órgãos de proteção ao crédito.

 

O boleto bancário sempre vai anexado à nota fiscal física, assim como é enviado por email automaticamente, e passa a constar no DDA do seu banco em até 3 dias úteis.

 

Se você recebeu a mercadoria e o boleto não estava anexado a nota, solicitar a reimpressão para a fábrica através do nosso canal de atendimento: 31 97326-7809.

 

O não recebimento do boleto físico não isenta o cliente do pagamento da fatura na data correta.


 

3.2 - Limite de crédito

 

  • A Java reserva-se ao direito de aprovar ou recusar, bem como limitar o valor máximo permitido para faturamento de compras. 
  • Pedidos acima do valor limite de faturamento poderão ter parte do valor pago à vista.
  • Aprovações ou condições especiais aplicadas em pedidos passados não constituem garantias para faturamento futuro.

 

3.3 - Negociações Especiais

 

  • Condições especiais de Prazo ou Preço devem ser discutidas com a Java e posteriormente formalizada por escrito entre a Java, vendedor e comprador, estabelecendo os critérios de pedido mínimos para manutenção da negociação especial.


 

3.4 - Inadimplência:

 

  • Atrasos e falta de pagamento bloqueiam novas vendas até que o débito seja quitado.
  • Boletos vencidos podem ser pagos por PIX na conta da Java somente até o dia útil seguinte do vencimento. 
  • Passado esse prazo, devem ser pagos exclusivamente no banco, adicionados de multa e juros descrito no documento.
  • Os juros e multa decorrentes de atraso representam o custo do dinheiro no tempo, e servem para compensar inflação, oscilações de preço de mercadorias etc., portanto não são negociáveis. 
  • Matérias primas como o cacau e o açúcar tem valor de mercado atrelado a bolsa e safra, portanto, já foram comprados e pagos à vista. Atrasos no pagamento de boletos impactam diretamente o fluxo de caixa e na saúde financeira de qualquer empresa. Contamos com a compreensão.

 

3.5 - Outras formas de pagamento

 

  • Pagamento à vista via PIX: Sempre adiantado. Não recebemos no ato da entrega.

 

  • Cartão de crédito: Aceitamos essa forma de pagamento com os juros de parcelamento por conta do cliente. Consulte o financeiro.



 

4 - Envios e Frete

 

4.1 - Condições para frete grátis (tabletes): 

 

  • Todos os envios tem custo de frete, pago pela Java (CIF) ou pelo cliente (FOB)
  • Compras feitas pelo portal do lojista tem o frete calculado automaticamente.
  • Compras feitas com vendedor:
    • As condições de frete grátis para Capitais e região metropolitana da Capital estão descritas nas tabelas de preços dos tabletes. 
    • Para o restante das cidades, verificar valor para frete grátis com o vendedor, Informando o CNPJ e CEP para envio.
    • Uma vez calculada, a condição de frete grátis para sua cidade tem validade de 1 ano.

 

4.2 - Frete para barras culinárias,gotas e nibs:

 

  •  Barras culinárias, gotas e nibs (kg) não têm condições de frete grátis e o cálculo do frete deve ser confirmado sempre que fizer novo pedido.

 

4.3 - Pedidos mistos:

 

  • Pedidos contendo tabletes e barras, gotas ou nibs(kg) , pode ter parte do valor do frete subsidiado proporcional ao "frete grátis" oferecido para os tabletes.

 

4.4 - Avarias causadas pelo transporte:

 

  • Ao receber o pedido, o comprador deve conferir atentamente a caixa, e ao menor sinal de dano ou avaria, conferir o conteúdo da caixa diante do entregador.
    • O transportador tem obrigação de aguardar a conferência do produto, ainda mais quando tem sinais de avaria
  • Havendo avaria no produto, recusar o recebimento e comunicar imediatamente a Java Chocolates, não assinando o conhecimento de transporte.
  • Recusar o recebimento de mercadoria avariada no ato da entrega é a única maneira de ter o produto reembolsado.
  • Mercadorias avariadas que são recebidas pelo cliente não são cobertas pelo seguro da transportadora , portanto não são indenizadas ao comprador. 


 

4.5 - Clientes com restrição de entrega


 

  • Clientes que tenham quaisquer restrições na entrega, sejam de dias, horários ou filas, devem informar SEMPRE no ato do pedido por escrito. Caso contrário, será repassada a taxa de reentrega e/ou permanência.
  • Feriados locais devem ser informados SEMPRE no ato do pedido. Caso contrário, será repassada a taxa de reentrega.


 

4.6 - Prazo para envio

 

  • As mercadorias são despachadas em até 5 dias úteis, a depender da disponibilidade do produto em estoque. 
  • Em caso de urgência, informar no ato do pedido que nos esforçaremos para atender!

 

4.7 - Endereço de Entrega

 

  • As encomendas serão enviadas para o endereço de cadastro do CNPJ do cliente ou proximidades.
  • Não enviamos para endereços em cidades diferentes do cadastro CNPJ do cliente.


 

5 - Trocas.

 

5.1 -Reclamações sobre Derretimento

 

  •  Derretimento é uma característica do chocolate, não defeito. 
  • Os chocolates devem ser verificados por amostragem no momento do recebimento. Tabletes derretidos no transporte podem ter a troca solicitada até UM dia útil após o recebimento. 
  • Passado esse prazo não serão efetuadas trocas.
  • Não efetuamos trocas de barras culinárias que derreteram.
  • O cliente deve se atentar sobre o melhor local para expor os chocolates:
    • Longe de fontes de calor, como máquinas de café, estufas
    • Fora do alcance do sol
    • Fora do alcance de luz direta, que possa gerar calor.
    • Expor em ambiente fresco e seco, de preferência, climatizado.


 

5.2 - Vencimento

 

  • Não fazemos troca por vencimento.

 

  • Definições:
    • Prazo de validade: o tempo entre a fabricação e a data de expiração.
    • Data de validade: Data máxima na qual o produto deve ser consumido.

 

  • Os prazos de validade estão descritos na tabela de preços do produto.
  • Depois de ser fabricado, o produto pode ficar em nossos estoques por até ¼ do prazo de validade total.
  • Importante lembrar que os produtos não são fabricados diariamente, portanto a data de validade do produto não vai ser o prazo de validade completo.

 

Exemplo: 

 

Chocolate 

Prazo de validade

⅕ do tempo em estoque 

Validade no cliente

Intenso

24 meses

6 meses

18 meses


 

  • A validade dos produtos deve ser conferida pelo cliente no ato do recebimento do pedido.

 

 

6.4 - Trocas por erro ou engano do comprador

 

Não fazemos troca nem aceitamos devolução de produtos devido erro ou engano do comprador.

 

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