POLÍTICA COMERCIAL
O objetivo deste guia é facilitar o processo de vendas através da definição de uma política comercial clara.
REVOGA-SE qualquer política comercial anterior a este documento.
Sobre a Java Chocolates:
Nosso propósito é fabricar e vender chocolates saudáveis, que todo mundo possa comer, com foco na qualidade e segurança do produto.
Os chocolates Java são diferentes dos chocolates comuns.
Eles são:
- Mais puros, com poucos ingredientes
- Feitos com cacau premium
- Mais saudáveis
- Feitos com açúcar orgânico ou adoçantes puros
- Produzido no Brasil, com cacau brasileiro, movimentando a nossa economia.
- Sem glúten, sem lactose e sem soja.
Por este motivo, não competimos por preço. Produtos de alto padrão com preço baixo é indicativo de que alguém está perdendo na cadeia produtiva, e não financiamos práticas como exploração animal e infantil - que infelizmente são comuns nas lavouras de cacau.
Nossa forma de comunicação é franca, transparente e respeitosa - com fornecedores, parceiros, clientes e colaboradores.
Nossa equipe está treinada para evitar problemas, e se eles acontecerem, resolvê-los da melhor maneira possível.
Nos orgulhamos de ser uma empresa em que você pode confiar - por isso, estamos sempre buscando melhores formas de envio para que nossos produtos cheguem rapidamente, além de manter o estoque previsível, evitando assim, ruptura em sua loja ou confeitaria.
Nosso lema é servir bem para servir sempre.
Nada é mais desagradável do que não saber o que esperar de um fornecedor, não é mesmo? Por isso, formalizamos essa política comercial para que nossa parceria seja transparente e duradoura.
POLÍTICA COMERCIAL
1 - Quem pode comprar com CNPJ.
- Podem comprar todas empresas com CNPJ constituído, ativo, em que o CNAE conste fabricação ou venda de alimentos ou que o CNAE indique atividade em que uso do chocolate seja justificado ( estética, farmácia, academia...)
- Caso não tenha CNPJ ou o CNAE não seja adequado, suas compras devem ser feitas pelo site loja.javachocolates.com.br, independente do volume.
- Produtos destinados para REVENDA (tabletes) necessitam de Inscrição Estadual para emissão da nota fiscal. É regra da Secretaria da Fazenda.
- Todas as vendas estão vinculadas à emissão de nota fiscal. Não vendemos sem nota.
2 - Condições de compra.
2.1 Pedido mínimo:
- O pedido mínimo está determinado na tabela de preços de cada estado e no portal do lojista.
2.2 Envios:
- Os envios são feitos em até 5 dias úteis após aprovação do pedido no sistema.
- Importante: O prazo de envio é diferente do prazo da transportadora. Considerar sempre o prazo de envio + transporte.
2.3 Retiradas:
- Pedidos que serão retirados na Fábrica devem ser combinados previamente com a expedição da Java, sendo necessário a prévia separação dos produtos e emissão da NF antes do cliente chegar para retirar.
- Nossa expedição segue uma fila de separação dos pedidos, dos mais antigos para os mais novos. Respeitar a fila é respeitar nossos clientes.
2.4 Não fazemos vendas na porta da fábrica.
- Não temos PDV para vendas diretas, portanto, os pedidos devem ser feitos através do vendedor ou pelos portais.
2.5 Não fazemos vendas por consignação.
2.6 Não fazemos reserva de mercadorias.
O pedido só estará confirmado após o pagamento ou aprovação do orçamento no caso de compras feitas a prazo no boleto (mediante aprovação do financeiro, conforme capítulo abaixo)
3 - Formas de Pagamento
3.1 - Venda a Prazo no boleto
- Clientes com CNPJ ativo há menos de 5 anos: primeira compra à vista, demais compras boleto 28 dias, mediante aprovação prévia do Financeiro da Java.
- Cliente com CNPJ ativos há mais de 5 anos: boleto 28 dias após aprovação prévia do financeiro da Java, O primeiro faturamento será para o valor do pedido mínimo.
- A aprovação do crédito está vinculada à empresa do cliente não possuir protesto ou negativação nos órgãos de proteção ao crédito.
O boleto bancário sempre vai anexado à nota fiscal física, assim como é enviado por email automaticamente, e passa a constar no DDA do seu banco em até 3 dias úteis.
Se você recebeu a mercadoria e o boleto não estava anexado a nota, solicitar a reimpressão para a fábrica através do nosso canal de atendimento: 31 97326-7809.
O não recebimento do boleto físico não isenta o cliente do pagamento da fatura na data correta.
3.2 - Limite de crédito
- A Java reserva-se ao direito de aprovar ou recusar, bem como limitar o valor máximo permitido para faturamento de compras.
- Pedidos acima do valor limite de faturamento poderão ter parte do valor pago à vista.
- Aprovações ou condições especiais aplicadas em pedidos passados não constituem garantias para faturamento futuro.
3.3 - Negociações Especiais
- Condições especiais de Prazo ou Preço devem ser discutidas com a Java e posteriormente formalizada por escrito entre a Java, vendedor e comprador, estabelecendo os critérios de pedido mínimos para manutenção da negociação especial.
3.4 - Inadimplência:
- Atrasos e falta de pagamento bloqueiam novas vendas até que o débito seja quitado.
- Boletos vencidos podem ser pagos por PIX na conta da Java somente até o dia útil seguinte do vencimento.
- Passado esse prazo, devem ser pagos exclusivamente no banco, adicionados de multa e juros descrito no documento.
- Os juros e multa decorrentes de atraso representam o custo do dinheiro no tempo, e servem para compensar inflação, oscilações de preço de mercadorias etc., portanto não são negociáveis.
- Matérias primas como o cacau e o açúcar tem valor de mercado atrelado a bolsa e safra, portanto, já foram comprados e pagos à vista. Atrasos no pagamento de boletos impactam diretamente o fluxo de caixa e na saúde financeira de qualquer empresa. Contamos com a compreensão.
3.5 - Outras formas de pagamento
- Pagamento à vista via PIX: Sempre adiantado. Não recebemos no ato da entrega.
- Cartão de crédito: Aceitamos essa forma de pagamento com os juros de parcelamento por conta do cliente. Consulte o financeiro.
4 - Envios e Frete
4.1 - Condições para frete grátis (tabletes):
- Todos os envios tem custo de frete, pago pela Java (CIF) ou pelo cliente (FOB)
- Compras feitas pelo portal do lojista tem o frete calculado automaticamente.
- Compras feitas com vendedor:
- As condições de frete grátis para Capitais e região metropolitana da Capital estão descritas nas tabelas de preços dos tabletes.
- Para o restante das cidades, verificar valor para frete grátis com o vendedor, Informando o CNPJ e CEP para envio.
- Uma vez calculada, a condição de frete grátis para sua cidade tem validade de 1 ano.
4.2 - Frete para barras culinárias,gotas e nibs:
- Barras culinárias, gotas e nibs (kg) não têm condições de frete grátis e o cálculo do frete deve ser confirmado sempre que fizer novo pedido.
4.3 - Pedidos mistos:
- Pedidos contendo tabletes e barras, gotas ou nibs(kg) , pode ter parte do valor do frete subsidiado proporcional ao "frete grátis" oferecido para os tabletes.
4.4 - Avarias causadas pelo transporte:
- Ao receber o pedido, o comprador deve conferir atentamente a caixa, e ao menor sinal de dano ou avaria, conferir o conteúdo da caixa diante do entregador.
- O transportador tem obrigação de aguardar a conferência do produto, ainda mais quando tem sinais de avaria.
- Havendo avaria no produto, recusar o recebimento e comunicar imediatamente a Java Chocolates, não assinando o conhecimento de transporte.
- Recusar o recebimento de mercadoria avariada no ato da entrega é a única maneira de ter o produto reembolsado.
- Mercadorias avariadas que são recebidas pelo cliente não são cobertas pelo seguro da transportadora , portanto não são indenizadas ao comprador.
4.5 - Clientes com restrição de entrega
- Clientes que tenham quaisquer restrições na entrega, sejam de dias, horários ou filas, devem informar SEMPRE no ato do pedido por escrito. Caso contrário, será repassada a taxa de reentrega e/ou permanência.
- Feriados locais devem ser informados SEMPRE no ato do pedido. Caso contrário, será repassada a taxa de reentrega.
4.6 - Prazo para envio
- As mercadorias são despachadas em até 5 dias úteis, a depender da disponibilidade do produto em estoque.
- Em caso de urgência, informar no ato do pedido que nos esforçaremos para atender!
4.7 - Endereço de Entrega
- As encomendas serão enviadas para o endereço de cadastro do CNPJ do cliente ou proximidades.
- Não enviamos para endereços em cidades diferentes do cadastro CNPJ do cliente.
5 - Trocas.
5.1 -Reclamações sobre Derretimento
- Derretimento é uma característica do chocolate, não defeito.
- Os chocolates devem ser verificados por amostragem no momento do recebimento. Tabletes derretidos no transporte podem ter a troca solicitada até UM dia útil após o recebimento.
- Passado esse prazo não serão efetuadas trocas.
- Não efetuamos trocas de barras culinárias que derreteram.
- O cliente deve se atentar sobre o melhor local para expor os chocolates:
- Longe de fontes de calor, como máquinas de café, estufas
- Fora do alcance do sol
- Fora do alcance de luz direta, que possa gerar calor.
- Expor em ambiente fresco e seco, de preferência, climatizado.
5.2 - Vencimento
- Não fazemos troca por vencimento.
- Definições:
- Prazo de validade: o tempo entre a fabricação e a data de expiração.
- Data de validade: Data máxima na qual o produto deve ser consumido.
- Os prazos de validade estão descritos na tabela de preços do produto.
- Depois de ser fabricado, o produto pode ficar em nossos estoques por até ¼ do prazo de validade total.
- Importante lembrar que os produtos não são fabricados diariamente, portanto a data de validade do produto não vai ser o prazo de validade completo.
Exemplo:
Chocolate
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Prazo de validade
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⅕ do tempo em estoque
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Validade no cliente
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Intenso
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24 meses
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6 meses
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18 meses
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- A validade dos produtos deve ser conferida pelo cliente no ato do recebimento do pedido.
6.4 - Trocas por erro ou engano do comprador
Não fazemos troca nem aceitamos devolução de produtos devido erro ou engano do comprador.